Ao mestre com carinho 2.
Ficha Técnica:
Título Original: To Sir, with Love II.
Ano de Lançamento: 1996.
Diretor: Peter Bogdanovich.
País: Estados Unidos da América.
Gênero: Drama, Educação.
Sinopse:
Depois de lecionar durante 30 anos em Londres, Mark Thackeray (Sidney Poitier) se aposenta e volta para Chicago. Lá, o desafio de ensinar garotos em uma escola pequena mostra que ele não deve abrir mão de sua profissão.O nome Braithwaite foi mudado para Mark Thackeray no filme. Quando a história inicia, Thackeray (Sidney Poitier) está assumindo o cargo de professor em uma escola secundária de Londres. Ele veio da Guiana Britânica, via Estados Unidos, e tentou sucessivamente e sem sucesso conseguir um emprego de engenheiro eletrônico. Enquanto aguarda tal emprego, ele aceita o cargo de professor.
O corpo docente tem opiniões de reserva sobre os estudantes da escola. Mr. Weston (Geoffrey Bayldon) é claramente desdenhoso sobre eles, Gillian Blanchard (Suzy Kendall) admite estar temerosa e Head Evans (Faith Brook) previne que, apesar de eles serem, na maioria das vezes, bons garotos, eles vêm de lares violentos, e descontam suas dificuldades sobre os professores. O diretor Florian (Edward Burnham) explica que eles são alunos rejeitados por outras escolas.Os estudantes correspondem à reputação anunciada pelos professores. Bert Denham (Christian Roberts), e Pamela Dare (Judy Geeson) dominam a classe, indiferentes ao professor. Uma batalha se inicia - Thackeray tenta estabelecer a ordem, e os estudantes resistem à sua autoridade. Os estudantes apresentam um comportamento agressivo e desrespeitoso, embaraçando Thackeray, que tenta manter, através de sua postura, a calma e o respeito com a classe.
Após várias tentativas da classe em desestabilizá-lo, um dia ele perde a compostura, e começa um novo tipo de ensinamento. Ordena que os rapazes saiam da classe, e repreende severamente as moças por seu comportamento. Desgostoso consigo mesmo, Thackeray expressa seu descontentamento e resolve mudar sua postura perante a classe.Thackeray retorna à classe e estabelece novas regras, tentando uma nova aproximação, demonstrando aos alunos que não há possibilidade de progresso em uma sociedade caótica e desordeira. Aos poucos, ele tenta transformá-los em adultos, e decide, mais do que lhes ensinar a matéria, ensinar comportamento e postura, enfatizando isso através de leituras e da insistência para que busquem seu próprio caminho e se orgulhem de suas aparências e atitudes.Denham continua a enfrentar Thackeray, mas o restante da classe se rende aos argumentos do professor. Enquanto os ensina sobre a vida, Thackeray aproveita para incentivar neles o gosto pela cultura; ele os convida a visitar um museu, e quando os encontra para a visita, surpreende-se ao vê-los bem vestidos e penteados. A visita é bem aceita e bem aproveitada pelos alunos, e é testemunhada através de fotos em que todos aparecem felizes. Ao voltarem à escola, de ônibus, as moças começam a especular sobre uma possibilidade de recionamento entre Thackeray e Gillian (que acompanhou voluntariamente o grupo ao passeio).
O professor de educação física, Mr. Bell (Dervis Ward), insiste para que o “gordo” Buckley (Roger Shepherd) participe de um salto sobre a mesa na aula de ginástica, a despeito da objeção dos alunos; ocorre um acidente com Buckley, o aparelho quebra devido ao seu peso, e Potter (Christopher Chittell) enfrenta Bell, que tenta agredi-lo com uma das pernas quebradas do aparelho. Thackeray é chamado para resolver a situação; na classe, ele manda Potter falar sobre o incidente, salientando que, se houvesse uma faca, ou uma arma, envolvida, poderia acontecer o pior.
Quando a mãe de um dos estudantes, o único estudante negro da sala, Seale (Anthony Villaroel), morre, a classe faz uma coleta para a coroa fúnebre, mas recusa a doação de Thackeray. Esse, finalmente, recebe uma oferta de emprego, enquanto o diretor o avisa de que a sua tentativa de tornar a classe mais adulta falhou.
A mãe de Pamela vem conversar com Thackeray, preocupada com suas saídas noturnas. Quando Thackeray fala com Pamela, ela insiste que sua mãe não tem direitos sobre ela, e que a presença de homens em sua casa desculpa suas ações. Thackeray pede para que Pamela tenha respeito por sua mãe, ela o acusa, e toda a classe passa, então, a rejeitá-lo.No ginásio de esportes, Denham insiste para que façam uma aula de boxe, começando entre ele e Thackeray, que reluta em aceitar; a despeito da recusa, Denham o enfrenta e é derrubado e vencido pelo professor. Posteriormente, Denham vai conversar com Thackeray e se surpreende pelo fato de ele não se sentir em vantagem, e sim lhe oferecer a posição de treinador de boxe para os estudantes do próximo ano. Surpreso ante a possibilidade, Denham promete considerá-la, e passa a admirar Thackeray. Ao adquirir a admiração de Denham, Thackeray adquire o respeito de toda a classe, e é convidado, então, para a festa de formatura.
No baile, fica claro para todos que ele trabalhou muito bem. Weston admite que Thackeray é realmente um bom professor, e pede que considere sua permanência na escola. Barbara Pegg (Lulu) anuncia uma dança em que a escolha é da mulher, e Pamela convida Thackeray como seu par. Denham declara que tem “algo especial” para Thackeray, e o presenteia com um caneco, enquanto Lulu canta o tema do filme. Thackeray fica comovido e se retira da festa para sua classe.
Dois jovens estudantes entram impetuosamente na classe, ironizando-o e dizendo que estarão em sua classe no próximo ano. Quando eles saem, Thackeray pondera a situação, tira de seu bolso a proposta de emprego de engenheiro que recebera há poucos dias, rasga-a e a joga no cesto de lixo.
Grupo:
José Gilberto de Souza Filho
Olavo Paschoal
Ana Cavalcanti de Souza
Gisele Santana.
O filme refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes do anos sessenta, enfocando uma escola em desordem. A relação entre a classe e o professor de início foi conturbada. Os jovens tinham a visão sobre o mestre como a de um inimigo, alguém que não os compreendia e que desejava seu mal. Basicamente eles necessitavam de disciplina, conselhos, apoio moral e compreensão. Porém, aos poucos, o professor conquistou a confiança de todos, agindo como um amigo e conselheiro, embora seu aspecto sério e rígido fosse característica notável. O professor fez com que houvesse a mudança da realidade da classe, ensinando e enfatizando que buscassem seu próprio caminho e se orgulhassem de suas vidas, de suas aparências e de suas atitudes. O filme nos demonstra a importância da boa vontade e da compreensão no ato de ensinar e educar, pois a escola, é local de estudos, é onde se aprende valores, onde a pessoa se constrói, adquirindo crescimento em conhecimentos para se viver em sociedade.
ResponderExcluirppp
ResponderExcluirO filme dirigido e escrito por James Clavell, traz reflexões sobre alguns problemas sociais , raciais e como a postura de um educador pode influenciar na vida de seus alunos. Mark Thachary, um professor aposentado , aceita o desafio de ensinar uma classe de alunos tidos como rebeldes e descriminados na sociedade em que viviam. Eles faziam parte do setor E da escola, setor este tido como os piores alunos. O professor começou a ministrar suas aulas em forma de conversas sobre diversos temas , fazendo com que cada aluno expressasse suas opiniões.
ResponderExcluirPara Jean Piaget,devemos moldar o indivíduo par que ele seja capaz de produzir ou criar e foi exatamente o que fez o professor Mark. Ele mostrou para a sociedade que pela educação, pode-se mudar o ser humano.
Concordo com você Célia quando fala que a educação pode mudar o ser humano, pois é como diz Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você (nós) pode (podemos) usar para mudar o mundo.”
ExcluirGostei muito da sua colocação Sebastiana.
ExcluirDar ao aluno a oportunidade de criar é contribuir para que ele mesmo tenha sua autonomia. :D
Em uma das cena podemos observar a falta de respeito pelo professor e a falta de disciplina dos alunos. Que se comportam como se estivessem desafiando o professor. A rebeldia era presente naquele momento, os alunos se mostravam como se estivessem medindo força com o professor, provavelmente tentando intimidá-lo para que ele não levasse a diante seu propósito. Mas o professor reagiu. Um excelente filme, tão bom quanto o 1º, espero em minha vida profissional como professora nunca passar por isso, mas este filme serve de aprendizado para todos nos estudantes do curso de PEDAGOGIA que pretendemos ser futuros professores!
ResponderExcluirLuciene concordo que o desrespeito ao professor é algo constrangedor, mas sabemos bem que o mundo da educação não é um conto fadas, então assim como o Sr. Thackeray devemos nos preparar para resolver os futuros problemas que aparecerem da melhor forma possível.
Excluir“Ao mestre com carinho 2” aborda a história de um professor negro (Mark Thackeray) que ensina sob condições de alunos desinteressados, agressivos, com pouca orientação familiar e sem perspectivas de enxergar a educação como espaço de aprendizado, mostra também que realidade social do aluno interfere no desempenho escolar dos mesmos, mas mesmo assim o docente aos poucos muda esse cenário e consegue obter resultados importantes junto aos estudantes. Pude observar neste filme o esforço de um educador em transformar a educação de uma comunidade carente, ele não fala ou trata mal seus alunos, não reclama do salário, não toma educação como um fim. O Sr. Mark Thackeray foi um profissional do “mundo externo” à escola, ele via na escola um meio de preparar seus alunos para a vida, não apenas para passarem de ano. Pude verificar algumas características em Sr. Mark Thackeray como: compromisso, seriedade e determinação para resolver os problemas em sala de aula e fora dela também. Características essas que são indispensáveis para o perfil de um bom educador. Esse filme me fez refletir que ser professor é lhe dar com um mundo diverso de pessoas, cada dia é um desafio, cada aluno é uma lição e que para ser um bom profissional tem que gostar da profissão.
ResponderExcluir"Ao mestre com carinho 2" é um filme muito interessante,com enredo dinâmico , o Sr.Thackeray é um caso raro na educação pois, mesmo depois de 30 anos de docência, ele aceitou o desafio de lecionar em uma escola do subúrbio de Chicago, numa turma de alunos desacreditados. além de História ensinou sobre respeito, liderança e saber onde cada um queria chegar e como fazer isso, tudo através do diálogo, um exemplo de mestre, o mercado está precisando de profissionais como o Sr.Thackeray.
ResponderExcluirAo assistirmos o filme "Ao mestre com carinho 2" podemos ver os problemas enfrentados pelo professor Thackeray que nos remete a refletirmos nos problemas atuais da educação que mesmo com o passar dos anos parecem ser bem semelhantes. O Senhor Thackeray persiste em passar além da disciplina de história, influenciar nos padrões de comportamento, vestimenta e incluir uma perspectiva favorável aos seus alunos cujos eram ditos como "problemáticos ou ruins".Algo que no filme me chamou muita atenção foi a criação de uma sala específica para os alunos com dificuldades de aprendizado ou de comportamento, no meu ponto de vista estas exclusões propiciam problemas maiores. Nós como futuros pedagogos devemos pensar em nosso dever como agentes transformadores da sociedade. Sei que o trabalho realizado por esse professor influenciaram de forma positiva na vida de seus alunos, e assim também nas nossas para que possamos nos avaliar como profissionais da educação.
ResponderExcluirAriadallys Thermutis da Silveira
O Filme Ao mestre com carinho 2, mostra a homenagem ao professor Mark Thackeray, que dedicou sua vida ao magistério e tem como reconhecimento por uma vida dedicada com o encerramento de suas atividades profissionais com a aposentadoria. O que para muitos seria parar, para ele era apenas um recomeço. Sente-se desafiado a continuar lecionando pois fazia com amor e sua principal recompensa era a transformação que causava na vida de seus alunos e assim também era impactado com cada pessoas que conseguia influenciar e conscientizar. No inicio o professor não foi bem aceito pelos alunos que eram considerados "os piores""os que não tem jeito", eram rebeldes, cada qual com sua personalidade formada é mais difícil intervir, se envolviam com gangues, com prostituição, baixa auto estima. Eram uma ameaça social. O professor consegue se impor, conquistar a confiança da turma e os ajudam a enxergarem uma nova possibilidade de vida. E gradativamente foi ocorrendo as mudanças, conseguem dar um virada na situação e aqueles alunos que antes tinham canalizado sua liderança para o mal, começam a usá-la de forma inteligente. A terem auto estima e as mudanças foram tão notória que culmina com a conscientização de que o estudo é necessário e conseguem se formar e festejar aquele feito que antes parecia um sonho que tornou-se realidade.
ResponderExcluirO filme de inicio me veio a cabeça em desistir do curso..kkkkkkkkkkkk (Brincadeira)..kkkkk. O ensinamento e a lição que esse filme me repassou foi, de quantas barreiras teremos e iremos encontrar pela nossa futura jornada como profissionais da educação. E também como podemos mudar isso da mesma forma que o professor Thackeray fez com aqueles indivíduos. Mostrando que é possível não só mudar o seu conceito na sala de aula, mas sim mudar para o mundo. Abrir oportunidades para os nossos (Futuros) alunos, demostrando que á sim uma nova vida a ser vivida de uma forma melhor. Sem duvidas a Educação é o melhor investimento que o ser humano pode fazer. "A unica coisa meu filho que ninguém nunca poderá lhe tirar é sua inteligencia e seus estudos, porque isso caminha dia a dia com você, e sempre estará dentro de ti." (Fala de seu Estevão, Meu vovô). :D
ResponderExcluir"Este filme deixa claro que é de suma importância que os educadores coloquem em cabeça que nem todas as armas do professor para motivar seus alunos são encontradas na sala de aula ou nos livros: o protagonista só estabelece uma conexão com os delinquentes ao provar que há uma relação direta entre os conteúdos ensinados em classe e a progressão do mundo ao redor."
ResponderExcluirKarla Adriana, 16 de julho 2014
ResponderExcluirÉ uma historia muito bonita onde mostra a coragem e a determinação de um professor que acredita fortemente na mudança e transformação de uma turma de alunos indisciplinados e desordeiros desacreditada até mesmo pelo próprio gestor da escola, mas para a surpresa de todos o professor Mark Thackeray consegue influenciar seus alunos a mudar de vida, fazendo cada um pensar sobre o que eles são e o que desejam ser. Analisando o perfil de seus alunos o professor Thackeray percebeu que havia uma carência de afeto, apoio moral e familiar, de resposta que fizessem deles, seres humanos dignos, responsáveis, preparados para lidarem com as situações da vida cotidiana. No entanto, foi isso que ele fez ao passar seus conhecimentos contribuindo para sua formação lhes dando apoio, confiança e motivação. O que mais me chamou atenção no filme foi à realidade difícil que o professor enfrentou na sala de aula e mesmo assim em nenhum momento ele pensou em desistir, embora tivesse todos os motivos a seu favor, realidade muito difícil de acontecer nos dias atuais onde são poucos os profissionais que agem da mesma forma, mas é como diz Paulo Freire ensinar não é transmitir conhecimento, mas criar as possibilidades para a produção e construção do mesmo.
Verdade Karla, admirei muito o professor do filme, muito determinado, apesar da situação que encontrou na sala não desistiu, mas perseverou e acreditou na capacidade de seus alunos.
ExcluirRubervânia
O filme “Ao mestre com carinho”, relata o drama vivenciado por um engenheiro negro desempregado que chama-se Mark Thackeray, em que no momento difícil de sua vida, resolve dar aulas em uma escola pública da periferia de Londres cheia de dificuldades. Em meio a turma de jovens rebeldes, fora dos padrões de comportamentos, o professor tenta mudar a situação.
ResponderExcluirAnalisando este problema escolar, Mark percebe que trabalhar com a turma não vai ser nada fácil, porém observa-se que o professor se mostra esforçado e determinado, não toma a educação como um fim, mas ver a escola como um meio de preparar os alunos para a vida.
Contudo, é importante retratar que o professor se manteve firme, não só transferindo conhecimento, mas criando possibilidades para a produção e construção, com a proposta de ensinar e educar. Diante disso, o professor fez com que os alunos buscassem o seu próprio caminho e se orgulhassem de suas vidas a partir de uma necessidade da transformação no modo de ensinar, com o método ativo, como mostra no livro: Para onde vai a educação?, de Jean Piaget, onde não apenas transmiti o conhecimento para o aluno, mas leva-o a reconstruir e reinventar, em que o professor não deve se limitar ao conteúdo específico de sua disciplina, mas deve conhecer como ocorre o desenvolvimento psicológico da inteligência humana.
Rubervânia
Como meu grupo foi responsável também por esse filme eu acabei assistindo o primeiro e o segundo, desde o primeiro filme fica bem claro o porque do titulo, o professor Thackeray se mostra muito empenhado em ajudar seus alunos a encarar tanto as barreiras da vida tanto quanto as barreiras acadêmicas, ele traz consigo um nova forma de educar, particularmente quando assisti o filme pensei em como seria se eu optasse por ser professora e tenho que confessar que senti uma vontade imensa de ser como ele, eu sei que pode ser apenas um filme, mas acredito que com muito esforço podemos ser assim no futuro, ajudar nossos alunos, sermos professores construtivistas, que ajudem o aluno a pensar por si, como Mark, que sempre tem a maior paciência de deixar que seus alunos adquiram seus conhecimentos também por mérito próprio, e que nunca desacredita na capacidade deles. Enfim, o filme é muito lindo e retrata muito bem um homem que vence as próprias dificuldades e as dificuldades enfrentadas dentro das escolas, só pra dar uma oportunidade a mais para seus alunos, ele se empenha muito com os seu alunos, isso é raro e lindo, muito lindo !!
ResponderExcluirJessyca o que você falou a respeito da vontade que te deu ou melhor de ser como ele, também confesso que tenho dúvidas se quero seguir na docência ou na parte psicopedagógica da educação, mais como a professora tem nos mostrado em seus filmes exemplos de docentes fantásticos, tenho pensado em entrar nessa área mesmo sendo bastante árdua quero fazer valer a pena essa escolha.
ExcluirMais um daqueles Belos Filmes inspiradores!
ResponderExcluir‘’Ao mestre com carinho 2’’, relata a história de um professor negro, chamado Mark Thacharay. Após 30 anos como educador e aposentado, Thacharay aceita o desafio em dar aulas em uma escola em um bairro carente de Chicago, onde os alunos são muito rebeldes e discriminados. Esses alunos faziam parte da Seção ‘’H’’, considerados como ‘’casos perdidos’’. Analisando toda essa problemática, ele percebe que a tarefa de educa-los não será nada fácil. Mesmo sem a aceitação dos alunos, Thacharay não desistiu, se mostrou bastante interessado em mudar aquela situação. Inicialmente ele se apresenta e deixa claro que naquela sala todos deveriam se respeitar, desde então, o conteúdo das aulas passa a ser uma conversa franca entre ele e os alunos, diversos temas são abordados, como: vida, sobrevivência, trabalho, etc., fazendo com que a cada aula os alunos expressem suas opiniões, o que de fato sentiam e como eles se viam. Assim ele conseguiu trabalhar a transformação do comportamento de seus alunos, despertando as qualidades, vocações, dons e criatividade de cada um. Com seu jeito, ora autoritário, ora paternal, ele conquista aos poucos o respeito e admiração da turma, que passou a vê-lo não só como um professor, mas como um amigo e parceiro disposto a ajudar.
A nossa realidade educacional se parece bastante com as do filme, mesmo algumas que não foram citadas acima, como alunos que estão prestes a concluir o ensino médio que não sabem ler e escrever corretamente e professores despreparados e desestimulados.
Sr. Mark Thacharay, era ''O Mestre do Carinho'', a preocupação dele ia além da sala de aula, ele se importava com o futuro dos seus alunos... Temos aí mais um exemplo de mestre a ser seguido[...]
O filme relata o grande desafio do professor Thackeray em transformar a classe daqueles alunos desmotivados e entregues a descriminação e o rotulados ao fracasso que a sociedade os impôs , em formadores de opiniões que buscam mudar e encontrar o seu papel dentro da sociedade. O que mais me chamou a atenção é que o professor não desistiu diante dos obstáculos cumpriu honrosamente o seu dever como educador apaixonado pelo seu trabalho. Sabemos que as dificuldades enfrentadas no dia a dia são grandes e tem tem desmotivados muitos professores mas, acredito que ainda existem muitos "Thackeray" dispostos a dar o seu melhor pela educação.
ResponderExcluirO filme ao mestre com carinho 2 é exemplo maravilhoso de como o ser humano é capaz de se adaptar ao meio em que está inserido e fazer dele parte de si.
ResponderExcluirO professor Mark Trackeray ao perguntar a seus alunos quem eles eram, o contexto em que eles viviam, estava tão envolvido nas suas vidas que eles nem sabiam quem eram, e se tinham algum valor, não se importavam com isso, ou se alguém se importava com eles não fazia diferença.
Jean Piaget no livro para onde vai a educação diz que o desenvolvimento do homem depende dos fatores hereditários e da adaptação biológica das quais depende a evolução do sistema nervoso e dos mecanismos psíquicos. Esses fatores interveem na vida do ser desde bebês e perduram por toda vida. Então a educação atua na formação mental, social, psíquica e intelectual desde o momento que o ser humano chega ao mundo moldando e remoldando o sujeito. Esses jovens não nasceram rebeldes, mas o ambiente em que eles viviam mudou a vida e o caráter de cada um.
Um dos fatos marcantes do filme que me chamou atenção foi o impacto que os métodos ativos e a educação podem causar para a integração de uma sociedade de jovens desiguais, desacreditada, marginalizada e marcada pelo preconceito racial e social. Sei que foi um filme, mas creio que a educação pode mudar a realidade da vida.
Concordo com Jessica Lima que a realidade nas escolas atuais parecem com a do filme “Ao mestre com carinho 2.” Hoje as escolas não são tão seguras como antes, que apenas existia um porteiro controlando a entrada e saída dos alunos. Hoje nos deparamos com a triste realidade de encontramos a polícia fazendo segurança dos alunos e da escola como também vimos no filme. Jessica abordou o fato de ter alunos no ensino médio que não sabem ler e escrever é uma triste realidade. Segundo Jean Piaget é preciso que haja uma revisão nos métodos de ensino desde a pré-escola e que haja métodos ativos eficazes e uma reforma na base da infra-estrutura de todo ensino. Com isso multiplicaria as vocações científicas e se alcançava o objetivo educacional que a sociedade precisa. Quem dera isso realmente fosse alcançado nos dias atuais.
ResponderExcluirO que mais chamou a minha atenção no filme: Ao Mestre com Carinho 2, foi a exclusão de alguns alunos, pois a partir do momento que uma escola forma uma sala somente para os chamados "alunos problemas", ela está menosprezando esses aluno e fazendo com que eles se desmotivem e não se interessem pelo ensino. No filme o professor Mark Trackeray nos ensina como devemos agir com os alunos, nos mostrando que devemos ter paciência e devemos conquista-los pouco a pouco e que além de ensinarmos uma matéria especifica devemos ajudar a nossos alunos não só na sala de aula mais também fora da escola independente do problema que esse aluno enfrente. Mostra também o como o professor deve ter uma boa relação com a família dos alunos e que eles devem agir em conjunto sempre.
ResponderExcluirO filme: O Mestre com Carinho 2, nos trás vários pontos a serem questionados. Mark um professor aposentado, resolve ir para Chicago atrás de sua antiga paixão, mas ao chegar lá se depara com uma escola muito precária, e resolve ajudar na reforma da escola, quando está pintando escuta o diretor falando que os alunos estão sem professor de historia, o que notasse a carência de professor apresentada por Piaget como algo muito difícil de ser eliminado, Mark resolve assumir o cargo para professor de historia mesmo o diretor tendo falado que ele não iria conseguir lecionar naquela sala que era dada como "caso perdido", mesmo assim ele não hesita e logo inicia o seu novo trabalho, e os alunos se mostram desinteressados, dispersos, mal educados, mas com um tempo Mark começa a fazer perguntas individualmente para cada aluno, e essas perguntas que ele fazia ficava na cabeça dos alunos, e ele começa a ver que cada aluno tem um problema diferente, tem um motivo pra ser daquela maneira, no entanto ele começa a passar confiança aos alunos não entregando o seu aluno que é envolvido no crime, também começa a procurar emprego para quem precisa, e vai na casa de uma aluna que tinha problema com a sua mãe, ele é um professor que tem autonomia e reciprocidade como Piaget relata ele vai além da sala de aula. Também Mark mostra aos seus alunos que o racismo apenas está na cabeça deles, e que as pessoas olham a educação e não a cor. O filme mostra que todos os alunos tem problemas e temos que saber como lhe dar com esses alunos, e como fazer com que eles se interessem a aprender, fazer com que eles tenham vontade de ir a escola, saber como ter uma boa relação com os alunos, e não se importar apenas em passar o conteúdo.
ResponderExcluirO livro de Piaget "Para onde vai a educação" aborda como uma das causas do fracasso escolar e da baixa vocação formativa, a foma como é transmitido o ensino.
ExcluirNo filme "Ao mestre com carinho 2" vários professores vêem os alunos do setor H como incapazes de aprender,como se apenas algumas pessoas fossem pre-dispostas à aprendizagem outras não.
Piaget ainda no mesmo livro diz que a criança nasce inata e que o relacionamento com o meio determina que tipo de sujeito ela será.Também diz que todos são capazes de aprender, o que impossibilita a aprendizagem é a metologia usada para ensinar. O professor Mark, é um professor construtivista e não abriu mão da disciplina em suas aulas ,mas com equilíbrio e reciprocidade não só ensinou a forma de como seus alunos se comportarem ,mas também a forma deles pesarem e dedicasse aos estudos, por meio da metodologia e dos métodos ativos por ele usado.
Como diz Piaget a causa de boa parte de desaprovação dos alunos não é por falta de aptidão por parte do aluno,mas pela forma como é explicado as matérias aos aluno é necessário estimular o aluno para o conhecimento isto o professor Trackeray o fez muito bem. Este filme é mais um exemplo interessante para ampliar meus conhecimentos e quero guardar como exemplo a seguir.
Beijos.Até logo
Joseane Teixeira.
'
Seguindo o raciocínio de Gilzelia,concordo com sua reflexão que a educação impacta como luz aos olhos cegos como disse Platão.
ResponderExcluirO filme " Ao mestre com carinho 2" aborda realidades que atualmente ainda se encontra no ambiente escolar nos dias atuais da educação,onde a violência tem propagado-se no ambiente escolar e na vida de muitos jovens.
No filme "Ao mestre com carinho 2 " o professor Thackeray com um jeito especial procurou orientar seus alunos a uma vida passiva. Segundo Piaget a educação é capaz de transformar completamente os indivíduos para bons ou ruins. O homem diferente dos animais aprendem graças a educação que lhes é transmitida por meio das interações sociais entre eles,e que dá origem aos comportamentos que vão desenvolver posteriormente.
Com os alunos do professor Thackeray foi bem assim.Antes de conhecer o professor eram maus educados e indisciplinados,mas depois que professor começou ensinar-lhes boas maneiras, eles adaptaram-se a novos comportamentos deixando aqueles ignorados pela sociedade conservadora .Como diz Piaget a educação pode mudar a realidade e transformar o sujeito para melhor ou pior,pois os seres humanos são capazes de aprender e ser agentes transformadores e transformados pelo processo educativo.
Beijos ,até logo.
Joseane Teixeira.
Mark Thackeray é um engenheiro desempregado que resolve dar aulas no bairro operário de East End, em Londres. Mas a turma, cheia de alunos indisciplinados, fará de tudo para que ele desista da sua missão, como fez com os professores anteriores. Ensinando sob condições adversas como por exemplo: alunos desinteressados, agressivos, com pouca orientação familiar e sem perspectivas de enxergar a educação como espaço de aprendizado, consegue obter resultados importantes junto aos estudantes. Tem como características indispensáveis para o perfil de um bom educador: compromisso, seriedade e determinação para resolver os problemas em sala.
ResponderExcluirO filme “Ao mestre com carinho II”, traz reflexões sobre alguns problemas sociais, raciais e como a postura de um educador pode influenciar na vida de seus alunos, onde a sala de aula deve ser um lugar de troca de experiências e de resgate de valores até então perdidos na sociedade, como: gentileza, higiene, cidadania e respeito. O educador jamais pode esquecer que ele é formador de opiniões e por isso não pode ter medo de enfrentar os problemas que são pertinentes à função do educador. Além de transparecer características indispensáveis para o perfil de um bom educador: compromisso, seriedade e determinação para resolver os problemas em sala, tudo isso Piaget destaca em seus ensinamentos.
ResponderExcluirItamires Victor
O filme "Ao mestre com carinho2" traz a história do professor Mark Thackeray que acreditava na mudança, ele conseguiu conquistar todos os seus alunos e mudou a forma de pensar de cada um deles elevando sua alto estima. O que mais mim chamou atenção desse filme foi a persistência do professor em acreditar em uma turma desacreditada. Esse é um exemplo para todos os educadores que muitas vezes se sentem desanimados diante de algumas situações.
ResponderExcluirO assunto tratado no filme “Ao Mestre Com Carinho”, mostra a importância da frase “Educar para Crescer”, onde o professor chamado de Sr. Thackeray resolve dar aulas no bairro de East End, em Londres mas infelizmente se depara com alunos indisciplinados, lembrando que o meu “Infelizmente” não significa menosprezo pelo contrário, significa tristeza que sinto ao ver que existe oportunidades, porém os jovens menosprezam.
ResponderExcluirO bom de tudo é que o professor não desistiu, pelo contrário seguiu adiante e só obteve um bom resultado no momento que mostrou a seus alunos a relação que existe entre os conteúdos da aula com a realidade fora da sala. Pondo em prática o método ativo de Piaget, tratado no livro “Para Onde Vai a Educação?”, nos levando a refletir mais uma vez que temos que ouvir mais e não apenas falar.
O filme "Ao Mestre Com Carinho 2" é a história de um professor aposentado, que decide continuar trabalhando, o sr.Thackeray. Ele trabalhou durante 30 anos em Londres e mudou-se para Chicago, onde ensinou a uma turma de adolescentes rebeldes e que não tinham respeito ao professor. Sr.Thackeray criou laços de carinho e respeito com seus alunos porque acreditava no desenvolvimento da inteligência deles.Ele precisou de segurança, dedicação, tempo e persistência. Segundo Piaget, o comportamento não é inato, mas sim, construído numa interação entre o meio e o indivíduo, e foi assim que aconteceu no filme.O sr.Thackeray foi um exemplo de educador, pois ele trabalhou a transformação do comportamento dos alunos do setor E, promovendo a autonomia intelectual deles.A indisciplina escolar é um grande desafio a ser enfrentado pelos educadores, portanto, ele nos deixa uma grande lição, que é a de não abrirmos mão da nossa profissão, apesar dos obstáculos.
ResponderExcluirAna Maria
Apesar do filme abordar um tema bastante discutido e polêmico, ele tem em foco os adolescentes de bairros pobres da Inglaterra. Mark Thackeray então na escola e chega a conclusão de que não será fácil ensinar na escola. Aceitando então o desafio, Mark é rejeitado pelos alunos assim que chega na sala de aula e mesmo não tendo um preparo pedagógico para aquela realidade ele não desanima. Observando os alunos ele acaba elaborando uma aula em outro ambiente, onde os alunos podessem praticar o que ele estava querendo passar, dando esse novo olhar ao método de ensinar, ele vê uma resposta positiva dos alunos, que se abrem mais para o professor e acabam tendo uma boa relação um com o outro. Analisando o filme, podemos encaixar uma das teorias de Piaget, de que todo mundo é capaz de aprender, só que o ambiente em que ela vive vai definir se essa aprendizagem vai ser rápida ou um pouco lenta.
ResponderExcluirNo filme os alunos são marginalizados pela própria escola que os coloca na turma “H”, para eles um sinônimo de "incorrigíveis", ou seja, uma turma para os alunos os quais não se tem mais o que fazer. Como se a escola não pudesse contribuir de uma forma saudável e agregar valores aos alunos, tirando-os da “zona de risco”. O professor Mark Thackeray, mostra o amor que tem ao dar suas aulas, é um profissional que se envolve, faz de tudo para ajudar e reverter o quadro em que se encontram esses jovens, através de uma Pedagogia relacional, com um perfil construtivista utilizando o dialogo para abrir e moldar a mente dos alunos, fazendo com que eles vejam que podem ser alguém e enxerguem suas características, como por exemplo a liderança, entre outras. O filme é mais um exemplo de professor a se seguir, contudo, deixa clara a dificuldade em relação ao apoio dos gestores aos docentes. Sinceramente até agora este foi o filme que mais chamou minha atenção,pois retrata muito bem a realidade de algumas escolas brasileiras com alunos nas mesmas situações que está escola possuía e como o professor pode ultrapassar as barreiras e mudar o quadro que os estudantes se encontram, ou estão "destinados", vamos dizer, a se encontrar!
ResponderExcluirPOR EDKASSIA PORCIUNCULA.
*OBS.: (POR ALGUM MOTIVO NÃO CONSIGO ACESSAR COM MINHA CONTA)
Excelente filme, retrata a história de um docente empenhado e dedicado em seu trabalho. Profissional e com uma visão humanista consegue a transformação de seus alunos considerados marginalizados. Adotando estratégias em sala de aula. Um exemplo de educador, pois acredita na educação como meio o qual possa mudar a realidade de cada indivíduo. O filme desperta para nós futuros pedagogos a função social do educador dentro da escola.
ResponderExcluirLuciene Barbosa.
O filme nos mostra que para que uma turma dê bons resultados é preciso que primeiro a escola acredite nela. A própria escola era preconceituosa com os alunos da turma “H”, separando-os dos demais e os rotulando de não educáveis, mas uma vez vimos como foi importante o trabalho de um professor. A relação entre Mark Thackeray e seus alunos não foi fácil no começo, e o professor Thackeray teve que ter “pulso firme” para lidar com esses alunos. Mas com o tempo uma relação de amizade e confiança foi estabelecida entres eles, Mark lhes mostrou que ele era uma pessoa em que podiam confiar, um amigo. Procurou ver neles seu verdadeiro eu, a verdade por trás de seus comportamentos antes de julgá-los. Ensinava para eles questões da vida como: Quem eram eles de verdade, e a sobrevivência no mundo. Mostrou para eles que mais importante que a cor da pele é a maneira como você se comporta e o seu trato com os demais, e que se você tratar alguém com respeito provavelmente também será tratado com respeito, fez com que os alunos pensassem por eles mesmos. E para mim o filme deixou a lição de que se quisermos ser bons educadores precisamos entender que nosso papel é muito mais do que ensinar conteúdos de uma disciplina, precisamos cuidar do nossos alunos, entende-los, sem preconceitos, sem julgamentos, e entender que o nosso trabalho pode deixar marcas muito positivas na vida de cada um deles, e que seu sucesso é de certa forma o nosso também.
ResponderExcluirOlavo Paschoal P. Neto
ResponderExcluirNo filme “Ao Mestre com Carinho 2”, O Sr. Mark Thackeray (Sidney Poitier), é um professor que enfrenta discentes com problemas de hostilidades, indisciplinas e desordem, desinteressados e sem dar devida importância aos seus espaços familiares e âmbito educacional. Quando chega ao instituto, se depara com pixações e falta de manutenção e alguns docentes pintando, tentando melhorar o ambiente, é logo apresentado na sala dos professores e já encontra diferenças estabelecidas pelo sistema educacional do momento, em que se separam alunos de melhor intelecto, sendo totalmente Construtivista, ignora a Tradicionalidade de docentes e direção e interfere acreditando em sua nova turma “E”. Já sua estratégia e característica de um bom mestre, onde se torna indispensável para seu perfil, a seriedade, o compromisso e empenho e disposição para resolver os acontecimentos e problemas em ambiente escolar. “(...) o comportamento não é inato, mas sim, construído numa interação entre o meio e o indivíduo.” (PIAGET, 1971). Também tem conhecimentos em outras áreas e logo no princípio e bem determinado, diz na primeira aula como quer ser chamado e os chamam seus discentes pelo sobrenome, na segunda aula fala um pouco da sua vida, suas histórias, sua trajetória de vida profissional, etc. E na terceira aula, iniciam a turma, com uma belíssima pergunta: “Quem é voçê?” Onde aplica a atividade de pensar, refazer, construir, se auto-analisar e refletir, as diferentes peculariedades e estimulando os indivíduos, ao conhecimento, trabalhando o intelecto desde sua formação na infância até a maturidade juvenil, onde também ressalta a importância do professor conhecer as teorias psicológicas, o esforço no sentido da diversificação dos tipos de ensino, profissionais e técnicos, proporcionando condições de ambientes morais, familiares e intelectuais, estímulos à curiosidade para o desenvolvimento da inteligência e estruturas cognitivas e em suas direções, seus comportamentos e discussão da formação dos discentes. Observando as necessidades e olhando para o lado social, através do seu prestígio conseguido com suor e esforços, vai à busca de emprêgos para seus discentes, incluindo-os no mercado profissional. Os alunos trazem sem perceber para o professor a relação de afetos originais e o docente se torna um modelo a ser seguida, uma relação pedagógica saudável entre discentes e docentes. Vale salientar, o professor viúvo, encontra sua ex-namorada bem doente e em agravante fase final de vida, descobre ter um filho, tem sua grande e verdadeira emoção.
NO FILME PODEMOS OBSERVAR A LUTA DE UM ENGENHEIRO NEGRO, PORÉM DESEMPREGADO, QUE DECIDI DAR AULAS NUMA ESCOLA SITUADA NA PERIFERIA DE LONDRES, MAS NÃO FOI NADA FÁCIL, ENCONTROU DIVERSOS OBSTÁCULOS, PORÉM NÃO DESISTIU DOS SEUS OBJETIVOS E PRINCIPALMENTE DE LUTAR POR SEUS ALUNOS. A JORNADA NÃO FOI FÁCIL, DROGAS, COMPORTAMENTO DOS ALUNOS NADA AGRADÁVEL DENTRO E FORA DA SALA DE AULA, A FAMÍLIA NÃO ESTAVA PRESENTE, FORAM VÁRIOS MOTIVOS PARA DESISTIR, MAS NÃO, LUTOU, FOI ATÉ O FIM, ALCANÇOU OS SEUS OBJETIVOS COM AS SUAS AULAS DINÂMICAS, DIFERENCIADAS E DESSA FORMA, CONSEGUIU SOCIALIZAR OS ALUNOS DE FORMA EM QUE OS MESMOS TRATAVAM AS PESSOAS COM EDUCAÇÃO E ELES MESMOS, ALÉM DISSO, AS ATENÇÃO DE CADA UM ESTAVAM VOLTADAS PARA A AULA, JÁ NÃO ERA MAIS COMO ANTES E COMO PROVA DE UMA GRANDE CONQUISTA! A FORMATURA DOS ALUNOS, POIS PUDE OBSERVAR ISSO NO FILME AO MESTRE COM CARINHO.
ResponderExcluirAo mestre com carinho2 um filme inspirador principalmente para quem esta iniciando a carreira de educador ou para quem pretende. O prof. Thackeray e um exemplo de profissional dedicado e que tem amor a sua profissão. Inteligente paciente e atencioso conseguiu identificar o problema e a dificuldade de cada aluno, e o principal teve interesse em ouvi-los, entender cada um assim fazendo todos progredirem e retirando o rotulo de péssimos alunos, pior grupo do colégio e etc.
ResponderExcluirCintia Deschamps.
O filme "Ao mestre com carinho" nos mostra a realidade de muitas escolas, onde muitos gestores e professores tem esse padrão de modelo pedagógico, onde podemos dizer que é muito triste saber disso. Porem quero destacar a presença do professor Thackeray, um exemplo de professor que tem em sua mente que a educação é transformadora e que podemos sim mudar nosso futuro, o que falta muitas vezes é um exemplo para nos dá força a chegar em algum lugar, ou seja, todos nós somos capazes de aprender e construir conhecimento, um bom"Mestre" pode ser contribuinte de um futuro brilhante de uma pessoa.
ResponderExcluiro que me chamou atenção foi a forma como o professor Thackeray observa o contexto social em que os alunos estão inseridos e possui a sensibilidade de entender a particularidade dos alunos e suas dificuldades, vejo esse fato como fundamental para um profissional de educação, que possui como objetivo romper com as paredes da sala de aula e buscar ferramentas dentro da comunidade em que o aluno é presente
ResponderExcluirO filme ''Ao mestre com carinho 2'' eu pude refletir na importância do papel do professor na construção social e moral de seus alunos,no filme o prof. Thackeray sai de sua cidade pra lecionar em uma escola onde a própria rótula e julga seus alunos como melhores e piores que outros,senhor Thackeray vai cobrir a falta de um professor em uma sala tida como a pior,a sala H,onde eram colocados os piores alunos,ladões,traficantes,prostitutas...
ResponderExcluirno começos ele tenta impor regras que não são aceitas,mas ao conquistar a confiança de um de sus alunos e quase perder seu emprego por ter acobertado seu aluno ele passa a mudar a situação da sala,provando para os mesmo que se eles mudassem sua atitudes em relação a sociedade que os julgavam todos poderiam ser grandes homens e mulheres.
Este belo filme mostra que com dedicação,amor e respeito ao próximo,podemos sim plantar a semente do bem.
Um contexto que ate hoje se aplica um pouco na sociedade contemporânea, onde podemos vê o racismo e o preconceito com e em relação aos negros, não só em uma sociedade de convivência, mas também em uma empregabilidade de contextos onde não se vê oportunidade igualitária para brancos e negros, embora o filme se passe nos anos 90 onde a discriminação e o preconceito em relação a cor da pele predomina seu caráter seja tão grande a nossa contemporaneidade ainda nos surpreende com alguns absurdos, contudo ainda temos que vencer desafios e não apenas de superação do preconceito, mas de superar os pré-conceitos postos a nós e por nós. O professor ensina conforme Piaget que nos mostra que o ser humano aprende conforme seu relacionamento com o meio, porém o professor ainda aplica sua visão construtivista usando métodos e metodologias que outros professores não utilizariam, como exemplo, levar seus alunos a um local e aplicar uma experiência e mostrar que a cor da pele não implica que seus alunos não seja alguém.
ResponderExcluirConfesso que não só esse filme Ao mestre com Carinho 2 é entusiasmante, como os outros que ate aqui assisti sobre a docência e acredito que outros virão, porém não só ele é lindo e nos dá um animo em continuar com nosso curso, mas a realidade é muito difícil receber uma sala onde ninguém quer nada com a vida assim como um outro filme que amo assistir Escritores da liberdade aborda o mesmo preconceito com uma turma problemática para a escola e consegue reverter em uma sala exemplar... Só gostaria assim como os demais (acredito eu) de não assumir uma turma problemática pois não sei se ficaria ou correria.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo filme "Ao mestre com carinho 2 " observamos com bastante freqüência como é semelhante as políticas educacionais da época com as dos dias atuais, pois os alunos mesmo prestes a se formar mal sabem ler e escrever corretamente e muito menos o querem ser no futuro, não existe controle no aprendizado dos alunos e não há respeito com os professores e muitas vezes dos educadores com os alunos também , é frequente também a falta de autoridade dos professores em sala de aula. Mas o filme mostra que não devemos desistir, que não é impossível ensinar e mostrar aos alunos que eles precisam de disciplina, mudanças de atitude, apoio moral e compreensão, como fez o professor aposentado com 30 anos de experiência, ele não desistiu e alcançou o seu objetivo, melhorando a vida dos seus alunos.
ResponderExcluirJuliana Maria de Brito:
ResponderExcluirAo assistir o filme pode se observar como um professor tem a capacidade de mudar o rumo da vida escolar de vários alunos, mudar a realidade social desses alunos através da confiança e mostrando que todo ser é capaz de aprender e desenvolver suas capacidades.
Mayara Maria da Conceição:
ResponderExcluirApós lecionar durante 30 anos em Londres, Mark Thackeray se aposenta e volta para Chicago. Lá o mesmo encontra se no desafio que é o de dar aulas pra uma turma que e considerada uma das piores mas isso não lhe abala pois o mesmo usou alternativas que visassem a aproximação da realidade dos seus alunos e a partir de sua persistência e dedicação o mesmo conseguir transforma os alunos antes considerados inflexíveis em alunos capacitados a serem o que eles quiserem, pois a partir da dedicação conquistou o respeito de sua turma, logo desmitificando o argumento do qual era aceito por todos, o de ser alunos sem esperança.
O filme conta a historia de um professor negro, que já leciona à 30 anos. E com toda a sua experiencia, acaba ensinando um turma rebelde, onde tinha alunos com condições adversas porém eram considerados os piores. O filme traz muita discussão em diversos aspectos como o racial, o social e principalmente a influência do professor na vida de seus alunos. E como foi debatido hoje na sala o professor deve provocar no aluno uma mudança, uma reflexão de seus atos, ou seja, tornando os seus alunos críticos. E o professor Mark conseguiu mudar o pensamento de seus alunos fazendo muito bem o seu papel de mediador, e usando uma pratica pedagógica focada na relação professor-aluno, onde ocorria troca de conhecimentos.
ResponderExcluirO filme nos trás uma triste realidade de uma sociedade corrompida pela violência e ao mesmo tempo nos trás um professor apaixonado pela educação, e que tenta com todas as forças mudar a realidade em que se encontram os seus alunos, traçando limites, metas e isso vale para o próprio docente. Os métodos trazido pelo docente fazendo com que os alunos “abram suas mentes “ e conheçam sua origem, de ondem vinheram e onde querem chegar trazendo assim ensinamentos para vida e não só na sala de aula.
ResponderExcluirAcredito ser muito difícil nos dias de hoje encontramos docentes que se importem com a vida do aluno fora da sala, mas nunca é tarde para se dar inicio a uma atitude que poderá mudar vidas.
SELMA OLIVEIRA CAVALCANTI
ResponderExcluirO filme " ao mestre com carinho 2" retrata a realidade de um grupo de alunos de uma escola de subúrbio, desenganados pela sociedade e por eles mesmo. pois pelo fato de serem negros e pobres acham que se marginalizando conseguiam impor respeito por onde andavam. mais com a chegada de um professor compromissado e interessado em contribuir realmente com a mudança de vida de uma turma de alunos que para a escola não tinham mais jeito. O professor uma forma de ensinar conforme Piaget, mostrando que o ser humano aprende conforme seu relacionamento com o meio em que vive, e o professor tem uma visão construtivista, utilizando métodos que os outros professores nunca utilizaram, levando os alunos para fora da sala de aula, e mostrando que a rejeição da sociedade para com eles, só depende da forma de agir deles e não pelo fato de serem negros. por tanto este filme me mostrou que quando decidi ser professora foi para isto, poder fazer a diferença, atuar de forma que possa contribuir com meus alunos, não apenas na escola mais que de modo geral ajude-os a viver em sociedade de cabeça erguida e mostrando que aprendeu algo para aplicar em sociedade.
Ao Mestre Com Carinho, eita filme bom!!!
Nos faz refletir sobre a nossa realidade, apesar deste filme ter se passado em 1996 é bastante atual pois o mesmo mostra como os nossos jovens estão nas escolas de periferias “onde também há suas exceções” em que a criminalidade invade as escolas. Mas como sempre tem aquela pessoa que quer mudar, e fazer a diferença no caso é o aposentado professor, Mark Thackray onde se ofereceu a dar aula temporariamente a uma turma que todos naquela escola não davam valor e que já estavam em uma classe de ‘excluídos’ ele com o seu jeito misterioso e cauteloso consegue a confiança da turma, e impor-lhes a serem críticos a olhar e ver que a vida deles não se resumem ao que as pessoas pensam sobre eles e sim no que eles querem ser. Onde mostra que as palavras ‘mágicas’ fazem a diferença e dizem um pouco de quem somos. Se Mark Thackray deixasse aqueles alunos, como o diretor queria da mesma forma que os encontrou eles não teriam mudado o seus pensamentos, suas ações e atitudes (...) porque a história , situação das pessoas só mudaram quando elas forem instruídas. (Mr. Thackray). Este filme me fez refletir como o papel do professor é importante na vidas das pessoas, como um bom professor faz a diferença e se ele cumpri o seu papel que é ensinar e ainda dar um extra que é dar amor, carinho, preocupar-se com seus alunos esse sim vai fazer grande diferença e vai ser bem lembrado. Quando eu crescer quero ser esse professor que se dedica, educa, dar carinho e que faz parte da vida de seus alunos, pois quero ser lembrada. Quem não quer ser? E principalmente em lembranças boas de outros... Pra finalizar recordo-me de um filme que assistir: Mudança de Hábito. Onde Deloris Van Cartier (Whoopi Goldberg) é uma cantora que acidentalmente testemunha um brutal assassinato cometido pelo seu namorado, Vince LaRocca (Harvey Keitel), um gângster. Enquanto tentam capturar Vince, um detetive, Eddie Souther (Bill Nunn), é encarregado de protegê-la. Deloris é colocada no programa de proteção às testemunhas e é mandada para um convento em São Francisco disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence. Mas seu jeito extrovertido, que não é aprovado pela Madre Superiora (Maggie Smith), acaba fazendo ela dar uma nova vida ao coral, chamando a atenção das pessoas. Esta cantora faz um papel primordial parecido com o de Mr. Thackray, que é tirar os jovens da zona de conforto e da rotina de sua comunidade mostrar a eles que eles podem vencer a competição porque eles tinha capacidade. E foi isso que Mr. Thackray viu também em seus alunos.
Bju.
Ingrid Ramos.
Profº espero que aceite, pois depois de mais de vinte vezes que tento postar esse comentário e não consigo só agora que consegui. obrigado....
ExcluirAo Mestre com Carinho 2, nos mostra uma professor que acredita no potencial de cada aluno e se envolve fazendo da vida de cada uma aula contextualizada, o que nos mostra que segundo Piaget todos nos temos um potencial a sem explorado por ja nascemos com ele.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRetrata a história de um professor que, ensinando sob condições adversas (alunos desinteressados, agressivos, com pouca orientação familiar e sem perspectivas de enxergar a educação como espaço de aprendizado), consegue obter resultados importantes junto aos estudantes.
ResponderExcluirPRISCILLA MAYARA
Eu estou desenvolvendo um trabalho acadêmico no qual este filme é tema de discussão. Li todos os comentários e tive a impressão de que muitos cometeram um engano. Afinal de contas, aqui está sendo discutido o filme "Ao Mestre com carinho " ou "Ao Mestre com carinho 2"? Embora as temáticas sejam semelhantes os dois filmes possuem um enredo muito diferente. A sinopse descrita acima não se refere ao filme que intitula este tópico de discussões. Acho que muitos aqui escreveram suas opiniões baseados no filme "Ao Mestre com carinho ", desconsiderando que houve uma sequência deste primeiro filme (Ao Mestre com carinho 2) que não teve tanta repercussão e que não fez tanto sucesso quanto o primeiro.
ResponderExcluirLamento dizer mas esta sinopse a partir de ".O nome Braithwaite..." é do primeiro filme, o que mostra que o autor da publicação não viu o filme.
ResponderExcluirSinopse do 1 com o nome do 2?
ResponderExcluirótima resenha só que este filme é o primeiro não o segundo.
ResponderExcluir